Passar para o conteúdo principal

Segurança, Qualidade e Ambiente

Abrir

Boletim AL Informa

Abrir

A Air Liquide Foundation apoia 10 projetos científicos e 21 projetos de ajuda social de emergência no contexto da sua Iniciativa COVID-19

Em resposta à crise sanitária, a Air Liquide Foundation lançou já em março de 2020 a Iniciativa COVID-19. Mais de 2 milhões de euros serão mobilizados ao longo de dois anos, com um duplo objetivo: apoiar projetos de investigação científica e reforçar a ajuda prestada às associações que trabalham com as pessoas mais vulneráveis à COVID-19. Em contexto de emergência, a Fundação já aprovou 10 projetos científicos e 21 projetos de ajuda social de emergência em todos os continentes desde março de 2020.

Projetos científicos para acelerar a investigação sobre a COVID-19

Através da Iniciativa COVID-19, a Air Liquide Foundation decidiu apoiar projetos de investigação voltados para uma melhor compreensão do vírus e dos seus modos de transmissão, melhorando o seu tratamento e determinando efeitos a longo prazo nos pulmões. Dez projetos científicos respondendo a esses desafios-chave foram selecionados após avaliação por médicos e especialistas da Air Liquide, bem como após validação por um Comitê Científico. A Air Liquide Foundation, em linha com a sua missão de apoiar projetos de investigação em doenças respiratórias, continua assim o seu empenho ao lado de equipas europeias de investigação, de modo a fazer avançar o progresso da Ciência e desenvolver novos protocolos de saúde.

Projetos para apoiar as populações mais vulneráveis à COVID-19

A Air Liquide Foundation também aprovou o apoio a 21 projetos de emergência social, realizados por associações parceiras da Fundação, em todos os continentes. Ao fornecer suporte alimentar ou equipamento de proteção, voltar a juntar as pessoas e aumentar a consciencialização sobre o coronavírus e formas de prevenção, estes projetos ajudam indivíduos isolados, particularmente expostos ao vírus COVID-19 e às suas consequências sociais e económicas.

Desde o mês de março, foram apoiados pela Fundação 10 projetos de investigação e 21 projetos de emergência social, no âmbito da Iniciativa COVID-19, no valor total de 1,1 milhões de euros. No total, mais de 2 milhões de euros de financiamento excecional serão alocados ao longo de dois anos para a luta contra a COVID-19.

Jean-Marc de Royere, Vice-Presidente Sénior, Chairman da Air Liquide Foundation e membro do Comitê Executivo do Grupo: “Temos duas responsabilidades perante esta crise de saúde: a longo prazo, precisamos de entender melhor o vírus COVID-19 para aprender como nos protegermos dele e, a curto prazo, devemos apoiar aqueles que são mais vulneráveis a ele. Num contexto sem precedentes, a Air Liquide Foundation lançou muito rapidamente a Iniciativa Covid-19 para se comprometer com essas duas questões principais, com o apoio da experiência do Grupo. Elogio o compromisso dos colaboradores da Air Liquide, tanto na Fundação como na área e no campo.”

A Air Liquide Foundation

A Air Liquide Corporate Foundation responde aos desafios da sociedade ao trabalhar com instituições científicas e organizações da sociedade civil. Conta com a experiência do Grupo e opera nos territórios onde a Air Liquide está presente em todo o mundo. A ação da Fundação Air Liquide centra-se em dois eixos: por um lado, promove a investigação científica e a educação sobre doenças respiratórias e qualidade do ar, e por outro, apoia o desenvolvimento local dos territórios, em particular da inserção profissional dos jovens. Desde a sua criação em 2008, já apoiou mais de 365 projetos em mais de 52 países, com uma especificidade que consiste em contar com equipas científicas ou operacionais da Air Liquide, que acompanham cada projeto e garantem a qualidade das intervenções da Fundação.

Para saber mais sobre os projetos lançados no contexto da iniciativa COVID-19:

https://www.fondationairliquide.com/en/foundation/covid-19-air-liquide-foundation-work

 

Descarregar o documento