Passar para o conteúdo principal

Bénédicte Levinson, nova Directora Geral da Air Liquide para a actividade industrial em Espanha e Portugal

A Air Liquide nomeou Bénédicte Levinson para Directora Geral das actividades Industriais para Espanha e Portugal.

Com um percurso de mais de 13 anos no Grupo Air Liquide e um conhecimento sólido das respectivas prioridades de negócio, durante os últimos dois anos Bénédicte Levinson foi Vice-Presidente da linha de negócios do Mercado Industrial na zona do Sudoeste Europeu, contribuindo para o crescimento e transformação desta actividade. Desempenhou, ainda, outras funções de responsabilidade no Grupo, entre os quais se destacam a Vice-Presidência de Marketing e Contas Estratégicas da World Business Line do Mercado Industrial, bem como a Direcção Geral de uma filial da Air Liquide Healthcare em França. Anteriormente, tinha desenvolvido a sua carreira profissional no Grupo 3M.

A Air Liquide oferece soluções e tecnologias de gás inovadoras que contribuem para o desenvolvimento dos seus clientes industriais e ajudam-nos a reduzir o seu impacto ambiental. A sua razão de ser é ajudar a indústria a avançar na consecução dos seus objectivos. Bénédicte Levinson trabalhará no âmbito da estratégia global do Grupo centrada no cliente, na inovação e na sustentabilidade, para reforçar a liderança da Air Liquide no contexto ibérico.

Neste sentido, Bénédicte Levinson afirma que “queremos continuar a ser pioneiros no sector apresentando soluções eficientes que criam valor e respondem aos novos desafios que a indústria enfrenta para aumentar a sua competitividade ”.

Bénédicte Levinson é licenciada em Marketing pela Toulouse Business School e pós-graduada em Management Operacional pela ESSEC Executive Education. Além disso, fez vários programas de formação nos âmbitos financeiro e empresarial no INSEAD e no Institut des Hautes Etudes de l’Entreprise de Paris.