Passar para o conteúdo principal
Alimentação
Seleccione a fase na qual a Air Liquide intervém na sua cadeia de valor.

Cadeia de frio para o catering

A distribuição de alimentos a partir de uma cozinha central num hospital ou instalação de catering realiza-se por meio de carros isolados, que se mantêm a uma temperatura de refrigeração compreendida entre 1 e 3 °C por motivos de segurança alimentar.

A inovadora solução da cadeia de frio da Air Liquide utiliza dióxido de carbono líquido como refrigerante, que se injeta diretamente nos carros especificamente preparados antes da distribuição dos alimentos. Esta solução ecológica elimina a necessidade de refrigeração mecânica nos carros, reduz o consumo de eletricidade e proporciona uma significativa redução do ruído, especialmente adequada para residências de idosos e ambientes hospitalares.

Gases

Utiliza os seguintes gases industriais fornecidos pela Air Liquide na sua actividade ou processos?

Fale connosco para mais informação.

Serviços

Os nossos especialistas em alimentação e bebidas trabalham lado a lado com os clientes no desenvolvimento de soluções personalizadas e equipamentos de aplicação de gases para as suas operações. Oferecemos um amplo leque de serviços que inclui análise de processos e respetiva otimização, instalação de soluções, apoio no arranque, inspeção e manutenção.

  • Gestão do gás
  • Assistência local
  • Melhorar o rendimento do processo
  • Serviços de gás temporários e de emergência (back-up) para o fornecimento de gases

Recursos

Porquê escolher-nos?

  • 01

    Gases certificados

    Em Portugal, a Air Liquide corresponde aos mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar

  • 02

    Experiência no sector

    Air Liquide trabalha no sentido de melhorar e inovar constantemente nas aplicações para o sector alimentar e nos equipamentos com o objectivo de responder aos desafios enfrentados em termos de qualidade e segurança alimentar.