Passar para o conteúdo principal
Idioma

A minha conta

Idioma

Compreender a sua conta

Acabou de receber a sua factura da Air Liquide e gostaria de compreender perfeitamente o seu conteúdo?
Agora é mais fácil do que nunca!
Abaixo, guiamo-lo visualmente e em detalhe, ponto por ponto, para que compreenda os principais conceitos contidos na sua factura de gás e materiais.

Como ler a sua conta

Compreender a sua conta é agora mais fácil.
Em primeiro lugar, explicamos ponto por ponto a organização geral da sua conta da Air Liquide.
Em seguida, abaixo, detalhamos exemplos de facturas para os diferentes tipos de fornecimentos.

a. Factura de Gases na Forma Líquida
b. Factura de Gases Acondicionados
c. Factura de Materiais e Instalações
d. Apêndice logístico

Formato simples e claro da sua factura

Nesta rubrica são detalhados os diferentes itens contidos na sua factura. Cada item tem um número e uma explicação explicativa correspondente.

Explicação da factura
Explicação da factura

a. Factura de Gases na Forma Líquida

Explicação da factura - Gases na forma líquida
Explicação da factura - Gases na forma líquida

b. Factura de Gases Acondicionados

Explicação da factura - Gases Acondicionados
Explicação da factura - Gases Acondicionados

c. Factura de Materiais e Instalações

Explicação da factura - Materiais e Instalações
Explicação da factura - Materiais e Instalações

d. Apêndice Logístico

Explicação da factura - Apêndice Logístico
Explicação da factura - Apêndice Logístico

Caso necessite de algum esclarecimento complementar, por favor contactar com o nosso Serviço de Suporte ao Cliente

Telefone: 800 784 333 (dias úteis das 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00)

E-mail: linha.directa@airliquide.com

Sabía Que...?

a. Se pode solicitar um desdobramento da factura por:

- Por número de encomenda
Colocar no contrato ou na encomenda. Pode ser uma encomenda pontual ou um número de encomenda para o ano inteiro

 - Por entrega
Dividimos as facturas por tantas entregas quantas o cliente tenha.
Importante: se o cliente fornecer um número de encomenda para cada entrega, este tipo de desdobramento não é útil, uma vez que não se apresentará o número de encomenda. 

 - Por cliente receptor (SH)
Dividimos as contas para o SH que o cliente tem. Importante: se o cliente der um número de encomenda para cada SH e marcarmos esta opção, este NÃO aparecerá no campo Número de encomenda da factura, mas aparecerá nas notas de entrega.

 - Por número de encomenda e receptor do cliente
O desdobramento das facturas para cada SH que o cliente tenha, bem como para os diferentes números de encomenda que possa fornecer.

Para qualquer outro tipo de desdobramento da factura, por favor contacte o nossa “Linha Directa”.

b. RTU significa “Right to Use”, em português "Direito de Utilização", o que equivale ao aluguer da garrafa, o qual pode ser:

  • Mensal fixo ou variável por garrafa (contacte o seu Assistente de Vendas para mais esclarecimentos)
  • Diário por garrafa
  • Contrato anual (Ecopass) válido por 1, 3 ou 5 anos

c. Se a sua encomenda referir um "número de encomenda", poderá identificá-lo no fundo da sua factura

d. A Air Liquide permite-lhe a opção de Débito Directo em conta? caso tenha dúvidas de como activar esta funcionalidade, entre em contacto com o nosso serviço de atendimento a cliente.

e. Com o acesso ao MyGas poderá consultar esta informação referente à facturação, bem como solicitar novos abastecimentos e controlar consumos já efetuados e não facturados. 

f. Ao activar a Facturação Electrónica, recebe na comodidade do seu e-mail a nossa documentação em formato PDF devidamente certificado, sem atrasos (3º dia útil do mês seguinte ao mês que estamos a facturar)

Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal