Passar para o conteúdo principal
Idioma

A minha conta

Idioma

Confiança para construir uma governação de excelência

Mais do que nunca, um futuro sustentável significa trabalhar com todas as partes intervenientes e partilhar responsabilidades num espírito de abertura, equidade e responsabilização. Pela via da transparência e de um diálogo permanente, a Air Liquide assume o compromisso de reforçar as relações com as partes com quem interage: clientes e pacientes, acionistas, fornecedores, comunidades locais e o público em geral.

Um conselho de administração diversificado e relacões estreitas com os acionistas

Sendo um órgão internacional, independente e equilibrado do ponto de vista de género, com uma grande diversidade de perfis e aptidões diferentes, o Conselho de Administração da Air Liquide é um ponto forte para o desempenho de longa duração do Grupo. Um desempenho que é sinónimo de valor para todos os nossos acionistas. A confiança e a lealdade dos nossos 470 000 acionistas são essenciais para o desenvolvimento da Air Liquide. Ao longo de mais de um século, o Grupo envolveu-os no seu crescimento, construindo um relacionamento de longa duração assente na transparência e na proximidade. Assumimos o compromisso de manter um diálogo constante com os acionistas, sejam eles individuais ou institucionais, através de serviços exclusivos, remunerações atraentes e maior valor do investimento a longo prazo.

Um diálogo responsável com os nossos clientes, os nossos pacientes e os nossos fornecedores

Num ambiente concorrencial que regista evoluções constantes e crescentes, a integridade, a transparência e o diálogo são os pilares da responsabilidade da Air Liquide para com clientes, pacientes e fornecedores. Os Princípios de Ação definidos pelo Grupo regem as ações de todos os nossos colaboradores na gestão da empresa, e vamos ainda mais além introduzindo uma avaliação da nossa abordagem de desenvolvimento sustentável nos inquéritos de satisfação dos clientes. No âmbito da nossa política de compras, também monitorizamos a forma como os nossos fornecedores cumprem as suas responsabilidades.

MELHORAR A EXPERIÊNCIA DOS CLIENTES, ESCUTANDO E AGINDO.No âmbito do compromisso de proporcionar aos clientes uma experiência de excelência, a Air Liquide criou em 2017 a plataforma digital “Voice of the Customer” [Voz do Cliente] para recolher e analisar as opiniões dos clientes, em tempo real e em todo o mundo, de modo a reagir de imediato a qualquer insatisfação. Esta plataforma permite a cada entidade da Air Liquide medir a satisfação dos clientes e partilhar o feedback com todo o Grupo num espírito de melhoria contínua e de transparência. Mais de 150 000 relatórios de feedback de clientes foram já submetidos através da plataforma, disponível em mais de 60 países.

Um impacto positivo nas sociedades onde trabalhamos

A Air Liquide desenvolve relações estreitas e um clima de diálogo com todos os intervenientes locais, quer sejam comunidades, instituições internacionais, ONG, associações ou autoridades. Em particular, a Fundação Air Liquide exerce a sua ação em prol do progresso da ciência, apoiando a investigação fundamental médica e ambiental. A Fundação contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades por meio de iniciativas locais e do seu trabalho ao nível da integração profissional em domínios técnicos. Ao fazê-lo, estamos a contribuir para um impacto positivo nas comunidades locais onde trabalhamos.

ACT agir para um futuro sustentável

PDF - 10.25 MB

Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal