Passar para o conteúdo principal
Idioma

A minha conta

Idioma

Cuidar dos pacientes

Air Liquide, com mais de 1,8 milhões de pacientes e 15.000 hospitais servidos em todo o mundo, é um actor importante na indústria da saúde. No nosso trabalho com doentes, profissionais e hospitais, procuramos melhorar a qualidade de vida dos doentes e contribuir para um sistema de saúde mais eficiente. A mobilização dos nossos funcionários durante a crise da Covid mostrou que podemos assumir cada vez mais responsabilidades nesta área.

Melhorar a qualidade de vida dos pacientes crónicos no domicílio em economias amadurecidad 

Em cuidados de saúde no domicílio, a Air Liquide cuida de pacientes com problemas crónicos, como doenças respiratórias e diabetes. Ao trabalharmos com profissionais de saúde e cuidadores, assumimos o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos pacientes chamando a atenção para a doença, educando e capacitando os pacientes, identificando os resultados que são importantes para a maioria deles e personalizando os serviços em função das suas condições e dos seus estilos de vida.

Promover percursos de cuidados personalizados através de uma combinação de apoio pessoal por parte das nossas equipas (pessoal técnico e de enfermagem) e de ferramentas digitais, no sentido de melhorar a adesão ao tratamento e a qualidade de vida de pacientes com doenças crónicas.

Facilitar o acceso das comunidades rurais ao oxigénio medicinal em países de baixo e médio rendimento 

O oxigénio medicinal é crítico para, entre outros, tratar a pneumonia, que vitima anualmente mais de 800 000 crianças com menos de cinco anos de idade em todo o mundo1. Subsistem ainda grandes disparidades no acesso na maior parte dos países de baixo e médio rendimento. Para ajudar a reduzir a mortalidade infantil, a Air Liquide está a alargar as suas parcerias com várias ONG2  para fornecer oxigénio medicinal naqueles países e abrir o acesso aos seus cidadãos.

Equipar com oxigénio as instalações de cuidados primários em aldeias e apoiar as comunidades locais com os nossos conhecimentos especializados. 

Alargar parcerias com várias ONG.

ACESSO AO OXIGÉNIO: FACILITAR O ACESSO AO OXIGÉNIO MÉDICO NO SENEGAL.No Senegal, a Air Liquide equipou mais de 80 centros de saúde e dispensários rurais, permitindo-lhes administrar o tão necessário oxigénio médico a doentes com doenças respiratórias graves. Com a ajuda do Ministério da Saúde do Senegal e da UNICEF, a solução Air Liquide’s Access Oxygen está agora disponível para uma população de cerca de 900 000 habitantes.

1. WHO Maternal Child Epidemiology Estimation (WHO-MCEE) 2018 [Estimativa Epidemiológica Materno Infantil da OMS (WHO-MCEE) 2018].

2. Organizações não-governamentais.

 

ACT agir para um futuro sustentável

PDF - 10.25 MB

Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal