Passar para o conteúdo principal

Segurança, Qualidade e Ambiente

View

Boletim AL Informa

View

Formação e Auditoria de Segurança de Instalações

Previna os riscos relacionados com a utilização do gás!

Estabelecer uma cultura de segurança

O seu pessoal técnico utiliza constantemente gases industriais acondicionados em garrafas ou em recipientes criogénicos? Estas utilizações devem cumprir regras de segurança para evitar acidentes. Para capacitar o seu pessoal nas boas práticas relativas à utilização do gás, convidamo-lo a contactar os especialistas da Air Liquide, que ajudarão as suas equipas a adoptar medidas e comportamentos seguros.

Acompanhe e forme as suas equipas no manuseamento de gases

Os gases industriais são considerados um material que comporta riscos. Os riscos a que estamos expostos durante a sua utilização estão relacionados com a natureza do gás. Este pode provocar anoxia, queimaduras e acidentes causados pela fragilidade dos materiais.

A Air Liquide oferece a experiência que possui para ensinar a utilizar os gases industriais de forma segura. Sob a supervisão dos nossos especialistas, disponibilizamos teoria e prática para garantir a melhor formação das suas equipas adaptando-nos às suas necessidades.

A nossa proposta de formação permite a cada aluno:

  • Identificar os gases e conhecer os riscos associados.
  • Prevenir os riscos durante a utilização e manuseamento dos gases.
  • Responder e reagir de forma correta em caso de incidente.

Formação

Os nossos cursos adaptam-se aos requisitos do seu negócio:

  • Segurança na utilização de gases.
  • Manuseamento e ligação das garrafas de gás
  • Utilização dos gases e atuação em caso de emergência
  • Segurança personalizada.

Os nossos cursos estão concebidos para darem resposta às suas necessidades através de módulos padronizados, ou cujo conteúdo é personalizado em conjunto com os nossos clientes.

Para ir um passo mais à frente, um diagnóstico de segurança das suas instalações. Podemos organizar uma auditoria completa da sua instalação de gás, com a verificação de todo o circuito desde o armazenamento até ao ponto de utilização. Através deste diagnóstico, verificamos a conformidade das suas instalações, as suas condições operativas dentro do quadro regulamentar e as boas práticas recomendadas pela Air Liquide.