Passar para o conteúdo principal
Idioma

Segurança, Qualidade e Ambiente

Abrir

Notícias

Abrir

A minha conta

Idioma

Gases farmacêuticos PHARGALIS™

Gama específica de gases farmacêuticos
Air Liquide

Gases concebidos para as necessidades da indústria farmacêutica

pharma-biotech-banner

PHARGALIS™ é a gama específica de gases farmacêuticos da Air Liquide:

  • Azoto (N2)
  • Dióxido de Carbono (CO2)
  • Oxigénio (O2)
  • Árgon (Ar)

Os gases PHARGALIS™ são concebidos de acordo com as Boas Práticas de Fabrico (BPF) para excipientes e cumprem os requisitos das três principais farmacopeias: USP-NF, Ph. Eur. e JP

Sabemos que a necessidade de segurança dos pacientes exige que a indústria farmacêutica e biotecnológica seja fortemente regulamentada, o que se traduz numa rigorosa garantia de qualidade, na rastreabilidade obrigatória e na necessidade de controlo do processo.
Os nossos serviços abrangentes aumentaram a nossa reputação como fornecedor de confiança para empresas farmacêuticas e biotecnológicas em todo o mundo.

Uma vasta gama de aplicações 

A nossa gama de gases de qualidade farmacêutica, PHARGALIS™, cumpre dois requisitos: elevado desempenho e conformidade com as normas legais.
Os gases PHARGALIS™ são utilizados em todas as fases dos processos de produção farmacêutica.

  • Inertização
  • Aplicações de frio (liofilização, controlo de temperatura, moagem criogénica, biobanco)
  • Fermentação
  • Aplicações medicinais

Acima de tudo, as nossas soluções ajudam a preservar a qualidade dos princípios activos e dos medicamentos, permitindo-lhe eliminar mais facilmente a oxidação e prevenir a contaminação microbiológica dos seus produtos.

Tem um projeto ou uma pergunta?

Contacte-nos

Uma gama completa

phargalis_gases_farmaceuticos
Os gases farmacêuticos PHARGALIS™ são utilizados para inertização, liofilização, controlo de temperatura, moagem criogénica, biobanco, fermentação...
  • Gás farmacêutico PHARGALIS™ 1 : Azoto (N2)

PHARGALIS™ 1 é amplamente utilizado em todas as etapas de inertização nos processos de produção e embalagem.
As nossas soluções ajudam a preservar a qualidade dos medicamentos e princípios activos, permitindo aos nossos clientes prevenir mais facilmente a oxidação e evitar a contaminação microbiológica dos seus produtos.
O azoto também pode ser utilizado para eliminar o excesso de CO2 libertado por microorganismos que podem afectar a produtividade dos processos de bio-fabricação.
Em processos de liofilização, PHARGALIS™ 1 é utilizado dentro da câmara para controlar a fase de vácuo.

  • Gás farmacêutico PHARGALIS™ 2: Dióxido de Carbono (CO2)

Os medicamentos líquidos são produzidos em lotes antes de serem embalados em frascos, ampolas, seringas pré-cheias, sacos ou garrafas.
O pH dos lotes é um parâmetro chave que precisa de ser ajustado e o dióxido de carbono, como um ácido frágil, é a resposta perfeita a esta necessidade.
O dióxido de carbono é, também, muito importante em processos de bioprodução de pequena e grande escala, em incubadoras e bioreatores, onde ajuda a criar condições ótimas para o desenvolvimento de microorganismos.

  • Gás farmacêutico PHARGALIS™ 3: Oxigénio (O2)

A indústria biofarmacêutica produz medicamentos complexos utilizando organismos vivos (células, bactérias, leveduras, etc.). Estes organismos crescem em bioreatores e depois são submetidos a stress para produzir a molécula terapêutica desejada.
Tais processos exigem que o organismo permaneça vivo e saudável durante vários dias no mesmo biorreator e o oxigénio é importante para que os organismos possam respirar.
O oxigénio é normalmente fornecido por um fluxo de ar comprimido, normalmente impulsionado por PHARGALIS™ 3.

  • Gás farmacêutico PHARGALIS™ 6: Árgon (Ar)

Em certos processos, o azoto não é suficientemente eficaz para criar uma atmosfera protectora para produtos intermediários ou finais.
Para produtos farmacêuticos muito sensíveis e frágeis, PHARGALIS™ 6 é a solução certa, uma vez que as moléculas de árgon mais pesadas proporcionam uma melhor resposta à inertização dos processos de produção e embalagem, bem como às necessidades de blanketing dos tanques.

Tem um projeto ou uma pergunta?

Contacte-nos

Cumprimento e conformidade

gases_farmaceuticos_phargalis

Concebidos para o fabrico dos princípios ativos (API),excipientes e produtos farmacêuticos medicinais, os nossos gases PHARGALIS™ são rastreáveis e possuem certificados de conformidade e análise.

Projetados a pensar nas Boas Práticas de Fabrico (BPF), os produtos PHARGALIS™ cumprem também as três principais farmacopeias: USP-NF, Ph. Eur. e JP no que diz respeito às especificações definidas e aos métodos analíticos.  

Os gases PHARGALIS™ contam com a certificação de Boas Práticas de Distribuição e Fabrico de excipientes farmacêuticos EXCIPACT™, garantindo uma cadeia de fornecimento farmacêutico segura, fiável e transparente.
A certificação EXCIPACT™ traz-lhe valor através da redução de custos, reduzindo a sua carga de auditoria sem sacrificar a qualidade
.

Tem um projeto ou uma pergunta?

Contacte-nos

Um método de fornecimento adaptado às suas necessidades

Os produtos PHARGALIS™ estão disponíveis em garrafa, quadros ou líquido, dependendo das suas necessidades. Qualquer que seja o seu consumo, entregamos-lhe os nossos gases no melhor modo de fornecimento, garantindo qualidade, consistência e facilidade de utilização.

Compreendemos a importância dos gases para os seus processos e o impacto que estes têm na qualidade e conformidade da sua produção. É por isso que a eficiência logística é da maior importância para a Air Liquide.

Com soluções de monitorização remota, fornecimento automático de acordo com o nível de consumo e gestão rigorosa das fontes e reservas de produtos, os nossos clientes podem contar com um fornecimento de gás fiável, baseado nas extensas redes de produção e distribuição da Air Liquide.

Tem um projeto ou uma pergunta?

Contacte-nos

Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal