Passar para o conteúdo principal
Idioma

A minha conta

Idioma

LASER NOZZLE-JET

Bico ideal para soldaduras longitudinais

O bico patenteado LASER NOZZLE-JET sólido e fácil de utilizar para soldaduras longitudinais está especialmente concebido para evitar o plasma gasoso com fontes de laser de CO2 e reduzir a extensão da coluna de vapor metálico por cima do banho de soldadura com um laser em estado sólido.

Um jato de gás dinâmico permite utilizar árgon em todas as configurações de soldadura, inclusive para a maior potência de laser de CO2 (até 12 kW). O resultado é uma ótima transferência de energia do feixe do laser e uma soldadura de elevada qualidade.

Características especiais

O bico de distribuição dos gases de soldadura é um componente operativo crucial que tem um efeito direto na eficiência do processo de soldadura por laser. Uma insuflação dinâmica do plasma gasoso permite utilizar árgon em todas as configurações de soldadura, o que se traduz numa economia de custos e em melhor qualidade.

O modelo de LASER NOZZLE-JET inclui um bloco de latão de grandes dimensões que possui duas saídas de gás:

  • A saída de gás principal evita a formação de colunas e plasmas gasosos, ao mesmo tempo que reduz os fumos e os salpicos.
  • A segunda saída de gás protege o cordão de soldadura da contaminação atmosférica, o que permite melhorar a qualidade da soldadura.


O LASER NOZZLE-JET inclui um dispositivo manual de configuração para colocar facilmente o bico em relação ao ponto de foco do feixe do laser. Para além do LASER NOZZLE-JET, sugerimos ainda um dispositivo de posicionamento XYZ.

Indústrias

O LASER NOZZLE-JET é ideal para fabricantes que utilizam muito o laser para as soldaduras longitudinais como sucede, por exemplo, na indústria automóvel e no fabrico de tubos.

  • ”Tailor Blank” para a indústria automóvel.
  • Fabrico de tubos e perfis.
  • Tubo de pequeno comprimento (chaminé, sistemas de escape, etc.).
  • Soldadura de tubos contínua (permutador de calor, tubagens químicas e de gás e petróleo, e mobiliário).
  • Tubagens estruturais.

Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal