Transporte em frio Air Liquide

A nossa solução Transporte em frio de bens perecíveis ajuda-o

 

Uma fonte de frio poderosa e instantânea

Transporte os seus produtos com total tranquilidade: o CO2 e o azoto absorvem 3 vezes mais energia do que a água gelada e 2 vezes mais do que as placas eutéticas. A potência do arrefecimento criogénico preserva a frescura e a qualidade dos seus produtos frescos e congelados em rotas exigentes: durante períodos quentes, com vários pontos de entrega e mesmo com o motor parado.

 

Custos operacionais otimizados

As soluções criogénicas oferecem uma relação peso/potência de arrefecimento incomparável; permitem aumentar assim a carga útil líquida dos seus veículos e a sua taxa de utilização.
A criogenia não requer necessariamente um camião frigorífico, pode operar a sua rede de distribuição tradicional e aceder a novos mercados sem investimento específico.

 

Uma fonte de frio limpa e silenciosa

O silêncio é uma prioridade para as suas entregas? Durante a sua mudança de estado, os fluidos criogénicos transformam-se naturalmente em gás frio, sem ruído, sem resíduos líquidos ou sólidos e ganhará em conforto para os seus condutores, porque os sistemas são desligados do motor.
O transporte refrigerado criogénico assegura uma redução da poluição sonora, mas também da pegada de carbono, em comparação com os sistemas convencionais.

Soluções criogénicas para o transporte em frio

Porque o controlo da temperatura no interior da caixa do camião é essencial para preservar a qualidade dos produtos transportados, a Air Liquide desenvolveu uma solução criogénica de produção a frio para o transporte sob temperatura controlada.

Cysterna kriogeniczna

Fornecimento de CO2 ou Azoto

Para a produção de frio criogénico para transporte em frio, são utilizados dois gases: CO2 e azoto líquido. Ambos os gases são utilizados para o transporte em reboques pesados e semi-reboques. No caso de veículos comerciais ligeiros e pequenos recipientes isotérmicos, apenas o CO2 é utilizado sob a forma de neve carbónica ou gelo seco.

Air Liquide ajuda-o a escolher o fluido criogénico adequado aos produtos transportados, ao tamanho da sua frota e ao tipo dos seus veículos.

Qualidade Air Liquide

As nossas soluções versáteis e adaptáveis

Graças à nossa vasta gama de soluções, cobrimos todas as situações logísticas, desde as encomendas até aos semi-reboques. 

Gelo seco, frio pré-calculado, entregue a si, pronto a utilizar sob a forma de sticks/pelletes

  • CarbofreshTM: Neve carbónica produzida e doseada diariamente nas suas instalações. 
  • CarbofreshTM Injection: injecção automática de neve carbónica directamente para o seu recipiente isotérmico.
Experiência de Air Liquide

A nossa expertise e experiência ao seu serviço

Concentre-se no seu negócio e beneficie da especialização dos profissionais. Com mais de 40 anos de experiência em criogenia, a nossa rede de especialistas locais irá trabalhar consigo para estudar o seu processo logístico e construir uma solução criogénica personalizada para um transporte eficiente e sustentável com temperatura controlada.

Soluções criogénicas: da embalagem ao reboque

Caso prático 

Cryocity*: uma nova solução de refrigeração criogénica para a logística da última milha

Para garantir a integridade da cadeia de frio desde o produtor até ao consumidor, a Air Liquide oferece uma gama de soluções criogénicas para o transporte em frio que são fiáveis, silenciosas, ecológicas e que preservam eficazmente a qualidade e frescura dos produtos sensíveis ao calor em conformidade com os regulamentos.

*Em fase piloto de lançamento.

Tem alguma pergunta sobre a criogenia alimentar? Por favor preencha o nosso formulário de contacto

Os nossos especialistas responder-lhe-ão em menos de 24 horas
Data and privacy