Passar para o conteúdo principal

Air Liquide assina contrato de engenharia e construção com Yankuang Group – uma das maiores empresas do setor energético na China

A Air Liquide Engineering & Construction assinou recentemente um importante contrato no valor de mais de 100 milhões de euros para a conceção e construção de três Unidades de Separação de Ar (ASUs) para o Yankuang Group, uma das maiores empresas de energia e químicas da China.

A Air Liquide Engineering & Construction vai projetar e construir para o Grupo Yankuang, três novas unidades de Separação de Ar, cada uma com capacidade de produção de 3 200 toneladas/dia de oxigénio, além de azoto para a produção de produtos químicos à base de metanol, um aditivo amplamente utilizado na indústria da energia para aumentar a eficiência da combustão dos hidrocarbonetos. Como parte do programa de atualização tecnológica de Yankuang, duas unidades serão entregues à localidade de Rongxin na Mongólia interior e a terceira unidade será entregue em Yulin na província de Shaanxi, na China.

As novas ASUs serão construídas recorrendo às últimas tecnologias inovadoras da Air Liquide e com os melhores standards do setor, de modo a garantir uma operação segura, otimizada e fiável das fábricas. As três ASUs arrancarão no segundo semestre de 2019.

Fundado em 1966, o Grupo Yankuang está no ranking das 500 maiores empresas da China. A Air Liquide Engineering & Construction tem uma parceria de longo prazo com o Yankuang Group. Duas ASUs foram entregues desde 2003 e atualmente estão totalmente operacionais.

François Venet, membro do Comité Executivo do Grupo Air Liquide, que supervisiona a Engenharia e Construção, disse: "Estamos satisfeitos por dar continuidade à nossa parceria com o Grupo Yankuang e apoiar o seu desenvolvimento de negócios. Este marco ilustra a nossa expertise em tecnologias de produção de oxigénio, nomeadamente, com as melhores soluções em termos de segurança e de baixo consumo energético”.

Air Liquide Engenharia e Construção

A Air Liquide Engineering & Construction constrói unidades de produção do Grupo Air Liquide - principalmente unidades de separação de gases do ar e produção de hidrogénio - e fornece aos seus clientes externos soluções processuais personalizadas do ponto de vista tecnológico, eficientes e sustentáveis. A principal expertise da Air Liquide Engineering & Construction assenta em gases industriais, conversão de energia e purificação de gás e permite aos clientes otimizar os recursos naturais. Esta unidade de negócios abrange todo o ciclo de vida do projeto: serviços de licenciamento, engenharia e capacidades de design high-end, gestão de projetos e serviços de arranque. Tendo a Air Liquide como parceiro tecnológico, os clientes beneficiam da nossa investigação e desenvolvimento para contribuir para a transição energética. Em 2016, o volume de negócios desta actividade foi de € 474 milhões.

Descarregar o documento

Para falar connosco

Tel: 800 784 333