Passar para o conteúdo principal
Idioma

A minha conta

Idioma

Quais são os setores que utilizam o oxicorte?

Os processos de corte por oxicorte (corte com chama/com jato de oxigénio puro) destinam-se a numerosos setores industriais e artesanais. Os soldadores comparam-nos muitas vezes com os cortes a laser e os cortes por plasma.

Quer aprofundar este tema com os nossos especialistas? Contacte-nos →

corte_plasma_banner

A Air Liquide apresenta um esquema geral sobre a utilização de três tipos de processos de corte em função da espessura do material e da produção de peças: o corte por oxicorte, o corte a laser e o corte por plasma. Consoante as necessidades e os materiais (chapa, etc.), estão disponíveis outros métodos para cortar ou moldar as peças: o corte mecânico, a dobragem, etc.

corte_figura

 

Para um resultado de boa qualidade, deve escolher com cuidado um processo adequado, mas também escolher bem os seus aparelhos, máquinas, ferramentas e o seu gás de proteção.
O processo de oxicorte (com maçarico) é muitas vezes utilizado para peças industriais altas ou com grandes espessuras, do tipo estaleiro. Estas peças são geralmente à base de chapas, de metais ou de aço.


A Air Liquide pode fornecer-lhe gás (oxigénio, acetileno, misturas, etc.). Os nossos especialistas podem aconselhar na escolha do gás de modo a melhorar a qualidade das peças produzidas e para uma melhor adequação às máquinas existentes nas suas oficinas.

As nossas soluções para corte

Corte industrial →

Arcal →

Albee →

Flamal →

Exeltop →

Tem alguma necessidade ou pergunta sobre as nossas soluções?
Complete este formulário, a equipa da Air Liquide entrará em contacto consigo o mais rapidamente possível.
Endereço

Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, Arlíquido Lda
Rua Dr António Loureiro Borges, 4-2º
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés - Portugal