Passar para o conteúdo principal

Somos inovadores

A inovação está no coração da estratégia do Grupo

Play video

A abordagem da Air Liquide à inovação combina ciência, tecnologias com as novas aplicações dos clientes e tem uma dimensão local e global.

Um valor essencial

Na Air Liquide em Portugal, a inovação não é apenas um processo. Nasce do coração.

Para  a Air Liquide, a inovação é: 

  • o princípio inspirador das nossas acções;
  • o motor que impulsiona a organização e as suas pessoas;
  • a resposta antecipada aos desafios dos nossos clientes;
  • a chave para a geração de valor;
  • a nossa principal fonte de crescimento.  

Vídeo

A nossa ambição

A ambição da Air Liquide é liderar a sua indústria, apresentar um bom desempenho no longo prazo e contribuir para a sustentabilidade.

A sua estratégia de transformação focalizada no cliente visa o crescimento rentável a prazo. Apoia-se na excelência operacional, na qualidade dos investimentos, bem como na inovação aberta e na organização em rede implementada pelo Grupo à escala mundial.

Graças ao compromisso e inventividade dos seus colaboradores, a Air Liquide alavanca a transição energética e ambiental, as mudanças na saúde e no digital para criar mais valor para os seus stakeholders.

Cultura de Inovação

A abordagem da Air Liquide à inovação combina ciência, tecnologias com as novas aplicações dos clientes e tem uma dimensão local e global. Para o efeito, a Air Liquide conta com a expertise  da actividade de Engenharia e Construção e o know-how do centro de Investigação & Desenvolvimento.

Nossas equipeas de transformação digital trabalham diariamente para melhorar a experiência do cliente, graças ao digital, com o apoio do I-Lab, um laboratório para a inovação.

A nova actividade de Mercados Globais & Tecnologia concentra-se em novos mercados que exigem uma abordagem global, particularmente nos sectores da transição energética, do espaço, da aeronáutica, da criogenia extrema e marítimo.

Inovação aberta

Na Air Liquide, a gestão dinâmica das interacções com os ecossistemas de inovação - chamado de "inovação aberta" - tornou-se uma componente essencial da inovação.

Neste contexto, a Air Liquide desenvolve colaborações com clientes, parceiros e ciência e tecnologia, as PME, fornecedores e start-ups para explorar novas oportunidades de inovar.