A Air Liquide inaugura o seu novo Campus de Inovação em Tóquio

Air Liquide inaugura su nuevo Campus Innovación Tokio

01/04/2019

A Air Liquide inaugurou o seu Campus de Inovação em Yokosuka (Tóquio), no Japão. Este novo Campus para a Air Liquide ilustra a abordagem do Grupo à inovação aberta, com o foco na transição energética & ambiental, da saúde e da transformação digital. Este Campus acolhe as equipas da Air Liquide de Investigação & Desenvolvimento, assim como especialistas do digital e de processos, num novo site de vanguarda da tecnologia com 8 000 metros quadrados que inclui 8 laboratórios e 6 plataformas piloto.

O Campus de Inovação de Tóquio, que representa um investimento de 50 milhões de euros, reunirá cerca de 200 colaboradores, incluindo investigadores, especialistas da área digital, experts em aplicações para clientes, bem como equipas dedicadas à exploração de novos mercados.

O novo Campus focalizar-se-á, em particular, no desenvolvimento de materiais avançados, especialmente para a fabricação da próxima geração de semi-condutores, displays flexíveis, armazenamento e distribuição de energia. Irá igualmente acelerar o desenvolvimento de soluções para melhorar a eficiência energética, reduzir a pegada de carbono e desenvolver novas energias, tais como o hidrogénio energia e o biometano.

Uma das especificidades deste Campus é a existência de laboratórios e plataformas piloto equipados para facilitar a investigação e o desenvolvimento realizados em colaboração com clientes, bem como com startups ou parceiros académicos. Estes espaços de trabalho providenciam tecnologias de ensaio que permitem replicar os processos de produção dos clientes, a fim de melhor atender às suas necessidades  e alcançar um time-to-market mais rápido.

Com este novo site, a Air Liquide completa a renovação de uma rede mundial de cinco Campus de Inovação na Europa,  nos Estados Unidos e Ásia. No total são 4000 colaboradores a trabalhar em entidades dedicadas à inovação para desenvolver e lançar no mercado  novas ofertas e tecnologias em estreita colaboração com os parceiros.

François Abrial, membro do Comité Executivo do Grupo, supervisor para a Ásia-Pacífico, afirmou: “Este novo Campus de Inovação em Tóquio, na vanguarda da tecnologia, ilustra perfeitamente a estratégia de inovação da Air Liquide, centrada no cliente. Este Campus, que combina a expertise científica com a capacidade de desenvolvimento de tecnologias e de soluções digitais, permite-nos trabalhar de forma estreita com o ecossistema de inovação do Japão. Irá acompanhar o nosso crescimento e em simultâneo irá reforçar a nossa capacidade de melhor servir os nossos clientes e pacientes. Este investimento da Air Liquide, a empresa mais inovadora do seu sector na Ásia e no mundo, é o testemunho do nosso compromisso contínuo do investimento no Japão.”